O Projeto Cão de Rodinhas

Nossa missão

Argos (2) .jpeg

O Projeto Cão de Rodinhas surgiu com o propósito de trazer mais informações e conscientização sobre o dia a dia dos animais com deficiência.

Larissa, a fundadora do projeto, se viu inspirada por seu cãozinho cadeirante, Argos, a ajudar tutores que passavam por situações semelhantes e enfrentavam dificuldades em encontrar informação e indicação de materiais e profissionais que os permitiriam levar a vida normalmente com um animal com deficiência. 

Alguns pets são surdos, cegos ou têm menos um membro. E muitos animais que sofrem atropelamento, sequela de cinomose, hernia de disco, problemas congênitos ou de idade, podem vir a ficar paraplégicos. Muitos deles recebem a indicação de eutanásia (de forma equivocada) ou são abandonados.

 

Por isso é tamanha a importância dessa conscientização e inclusão destes pets na sociedade, livres de preconceito, dó ou falta de informação correta.

Quem somos

Larissa Onuki, especialista em Marketing e professora de ensino superior, fundou este projeto em 2018, com o apoio do seu marido Ciro Onuki, engenheiro mecânico. Juntos, são tutores de 2 cães (incluindo o cadeirante Argos), 1 gato e mais 4 cavalos. 

O mascote do projeto, Argos, se tornou paraplégico após sofrer um atropelamento em que o motorista não parou para prestar socorro. Teve a coluna fraturada e, como sequela, acabou ficando paraplégico. Hoje ele é um cãozinho extremamente ativo, feliz e adaptado à nova condição. 

Cãozinho_Argos_e_sua_família_(Autora).

Nossas ações

Encontro_de_Pets_Especiais_-_Clube_cão_
  • CONSCIENTIZAÇÃO: através do instagram @cao_de_rodinhas, palestras gratuitas, entrevistas, eventos focados em pets especiais e publicações.

  • ATENDIMENTO AO TUTOR: através do instagram e site

  • GRUPO DE APOIO: Realizamos reuniões mensais de tutores do "Clube do Cão de Rodinhas"

  • DOAÇÕES: Doamos insumos e fraldas aos nossos 46 afilhados com deficiência (cães e gatos) que estão aos cuidados de protetoras independentes.

  • REPASSES: Recebemos e repassamos doações de cadeiras de rodas usadas, e conectamos madrinhas e afilhados na doação de novas cadeirinhas.

  • PARCERIAS: Parcerias e endosso de marcas. Co-branding de produtos de arrecadação ao projeto com marcas que apoiam a causa.

  • AÇÃO SOCIAL: Argos é um cão terapeuta, ele realiza visitas a hospitais e escolas de pessoas com deficiência, levando a mensagem de amor e superação!