Buscar

CONHEÇA O PROJETO AMIGOS DO CHICO

Olá pessoal, tudo bem?


Continuamos a apresentar outros projetos que também trabalham pela mesma causa que nós, do Projeto Cão de Rodinhas, apoiando e defendendo questões relacionadas aos pets com deficiência.


Hoje falaremos sobre o Projeto Amigos do Chico, um projeto lindo que nasceu após o resgate de um cachorro de rua atropelado numa rodovia de Curitiba.


O cãozinho Francisco (ou Chico), nomeado assim por ter sido resgatado bem no dia de São Francisco de Assis, estava debilitado, com poucas chances de sobreviver, sem força nenhuma, após ser atropelado por um caminhão e ficar sem socorro por aproximadamente treze horas, passando dor, frio e tomando chuva. Após atendimento em Clínica Veterinária e uma corrida contra o tempo para salvar sua vida, foi constatado que ele havia ficado paralítico por uma lesão na coluna. Com isso começou o desafio: um cachorro resgatado, paraplégico. E agora???

Foto: Instagram @projetoamigosdochico

Foram dias difíceis, com muita incerteza, medo, susto, indicação de eutanásia e até uma forte pressão por essa escolha, mas como nosso amigão tem uma estrela muito brilhante e um anjo forte, a eutanásia foi descartada e o foco se tornou em entender como dar uma qualidade de vida para ele mesmo sem os movimentos das patas traseiras.


Foto: Instagram @projetoamigosdochico

Para arcar com os custos do Chico, Mariane fez com rifas, vaquinhas, pesquisas intermináveis e Chico teve e tem tudo que precisa para ser um cachorro com deficiência muito feliz, que acabou conquistando o coração da sua salvadora. Chico foi então adotado por Mariane, invertendo o jogo e se tornado o salvador da história, o cachorro que quebrou regras, preconceitos e ensinou a humana a viver e ser uma pessoa melhor.


Com tudo isso nasceu o Projeto Amigos do Chico, um projeto de resgate e reabilitação de animais, que oferece também informações e apoio a tutores de cães especiais. Hoje o projeto tem em torno de 10 cães sob sua responsabilidade, sendo muitos deles com deficiência.

Foto: Instagram @projetoamigosdochico

O Projeto Amigos do Chico faz um trabalho voluntário sustentado totalmente por doações mensais, vendas de rifas e vendas de produtos com o lucro destinado ao projeto. Os cães são resgatados em Curitiba-PR e região, castrados, vacinados e esperam em hotéis por uma família amorosa e responsável. Os cães com deficiência recebem o mesmo protocolo e também fazem tratamento como fisioterapia, ozonioterapia, adaptação à cadeira de rodas.


O projeto conta também com apoio de veterinários e clínicas parceiras que auxiliam de diversas formas para que os animais tenham tudo que necessitam e sejam reabilitados e preparados para uma nova família.

Foto: Instagram @projetoamigosdochico

Um dos objetivos do Projeto Amigos do Chico é conscientizar as pessoas em relação à importância de adotar um animal, seja ele do porte que for, da idade que for e da necessidade que tenha. Conscientizar sobre a adoção dos pets com deficiência, mostrando que ele pode ter uma vida de muita qualidade, feliz, frequentar creches, hotéis, praças, parquinhos, como um cachorro comum. E mostrar aos tutores que eutanásia não é a única solução em caso de problemas de locomoção, que hoje em dia a veterinária e a ciência estão muito evoluídas e existem muitos meios para que eles tenham uma vida de qualidade e adaptados à sua nova condição e também tentamos dar apoio a esses tutores na adaptação deles às novas condições do pet.


O Projeto é um trabalho formado por 4 mulheres, tendo à frente, a idealizadora, presidente e tutora do Chico: Mariane Braga de Sampaio sempre acompanhada pelo seu fiel amigão, CEO e embaixador: Chico.


Gostou desse projeto lindo que só tem a somar com projetos que lutam pela causa dos animais com deficiência? Sigam eles no instagram e também colabore compartilhando e apoiando as suas ações de arrecadação.


Mais informações no e-mail: mbragadesampaio@gmail.com


Beijos e até o próximo post em que apresentaremos mais um projeto lindo! Afinal, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Larissa Onuki

Fundadora do Projeto Cão de Rodinhas

www.caoderodinhas.com.br

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo