Buscar

CONHEÇA O CANAL AUNIMAL

Olá pessoal


Mais um dia lindo aqui no blog do Cão de Rodinhas! Hoje vamos contar a história da Patrícia Alcoléa idealizadora do blog Canal AUnimal.


Segundo Patrícia, desde pequena ela tem contato com vários animais, cães, gatos, cavalos, vacas, passarinhos, entre outros. Com três anos, ganhou sua primeira cachorrinha, a Kiki, uma vira-lata, que sempre que saíam pra passear alguém comentava: "Nossa, que feia!". "Como alguém podia achar feio o grande amor da minha vida? A Kiki era a minha melhor amiga, sabia de todos os meus segredos e me confortava quando estava mal", conta Patrícia.

Patrícia com Kiki
Dino e Kiki

As adoções foram inúmeras, logo veio a Tequila e o Johnnie Walker, dois cães que foram abandonados pelo antigo tutor e a Alê, uma cachorrinha que foi atropelada provavelmente algumas horas antes de ser resgatada pela irmã da Patrícia. Foi constatada uma lesão na coluna que não permitiria que ela movimentasse mais as patinhas de trás. A indicação do veterinário foi a eutanásia! (sem necessidade). Discordando desta indicação de eutanásia, levaram Alê para outro profissional, que também indicou a eutanásia. Somente no terceiro veterinário é que foi indicado um tratamento de reabilitação com acupuntura e fisioterapia, para dar qualidade de vida e longevidade para ela (que viveu mais 12 anos depois do acidente!!).


Inicialmente após o resgate tentaram encontrar um adotante para a cachorrinha paraplégica, porém, como já é difícil conseguir pessoas que adotem SRD cães sem deficiência, infelizmente é mais difícil ainda encontrar pessoas que estejam dispostas a adotar um cão especial. O tempo foi passando e a Alê permaneceu, muito apaixonante, conquistando o coração da família inteira.

Os 4 fofuras!

Assim, começou o aprendizado geral sobre cuidar de um cãozinho especial, trocar fraldas e adaptações na casa para que ela pudesse viver confortavelmente. E assim ela viveu, por mais de doze anos.


Com essa experiência, Patricia decidiu criar um canal no Youtube (www.youtube.com/CanalAUnimal) e um blog (http://aunimal.com/) o AUnimal, para contar o dia a dia de cuidados que tinha com a Alê. Queria mostrar como convivia com tantos cachorros, sendo que uma tinha deficiência, com a intenção de mudar essa mentalidade de que um animal, que é paraplégico, é triste e sofre. Através do canal, Paty conseguiu ajudar muitas pessoas, tutores e curiosos sobre pets com deficiência, se tornou uma corrente do bem que conscientiza e acolhe muita gente.


Ale, Tequila, Johnnie e Barney!

Infelizmente, em fevereiro de 2020, a Alê, já idosinha, virou estrelinha devido a um câncer! Porém, sua história será eterna, está registrada na internet e muitas pessoas foram impactadas pela sua existência! Alê cumpriu seu papel de trazer a mensagem de alegria e superação e Patrícia diz ficar feliz em poder dividir com os outros tudo o que viveu.


Se Pati tivesse ouvido o primeiro veterinário que indicou a eutanásia, ela não teria vivido momentos tão bons e se aventurado! Diz ela: “Não me arrependo de nada e espero mostrar para vocês o quanto é importante valorizar a vida de qualquer animal, independentemente da sua condição física!”. Hoje o Canal Aunimal conta diversas dicas, curiosidades e histórias de tutores para apaixonados por pets, e fala também sobre situações do dia a dia da Patrícia com seus próprios filhos peludos, hoje idosinhos.


E se vocês quiserem mais informações sobre o trabalho do Canal Aunimal, seguem os canais que Patricia tem:


Blog: http://aunimal.com/

Inscreva-se no canal: www.youtube.com/CanalAUnimal

Facebook: www.facebook.com/aunimal

Instagram: @canal_aunimal / https://www.instagram.com/canal_aunimal/

Twitter: @AUnimal

Para contato comercial: contato@aunimal.com


Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Beijos


Larissa Onuki

Fundadora do Projeto Cão de Rodinhas

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo