top of page
Buscar

Cão de Rodinhas e a Sustentabilidade: Um Projeto inspirado na história de Jonny

Olá a todos!


Espero que estejam bem.

Hoje, mergulharemos em uma história incrivelmente inspiradora que nos leva de volta a uma ação pontual desse ano que fez a diferença na vida de animais de estimação com mobilidade reduzida. É a história de como uma simples perspectiva foi capaz de transformar uma lavadora de alta pressão em desuso em algo completamente novo e incrível, que mudou a vida de um pet cadeirante.


Como Uma Lavadora de Alta Pressão Salvou a Mobilidade do pequeno Jonny


Tudo começou no início de 2022, quando a empresa WAP recebeu uma mensagem de Nathália Frangetto, uma cliente de São Paulo. Ela compartilhou sua história com a empresa, revelando como utilizou peças de uma lavadora de alta pressão da WAP que estava sem uso para construir uma cadeira de rodas personalizada para seu cãozinho Jonny, um pug idoso que havia perdido o movimento das patas traseiras.




Sustentabilidade em Ação: Reutilização de Refugo Industrial na Fabricação de Cadeiras de Rodas


E assim, o Projeto social Cão de Rodinhas, especializado no acolhimento e conscientização a este público, entrou em ação para coordenar essa iniciativa. A equipe da indústria WAP viu o potencial de realizar uma ação sustável e social destinando seu material de refugo industrial para a montagem de mais cadeiras de rodas como essa para doação.



Cão de Rodinhas: O Projeto Social que Transforma Vidas de Pets e Suas Famílias


A professora curitibana Larissa Onuki, criadora do Projeto Cão de Rodinhas há 5 anos, abraçou essa oportunidade única. Ela também leciona no UniSENAI e PUCPR e rapidamente envolveu uma equipe de docentes e alunos das áreas de Engenharia Automotiva, Engenharia de Energias, Design de Moda e Interiores. Juntos, eles formaram uma equipe multidisciplinar de voluntários dedicados à criação e montagem dessas cadeiras de rodas especiais.




Alunos de engenharia automotiva e engenharia de energias do UniSENAI em visita técnica à WAP, junto do Projeto Cão de Rodinhas para estudo dos materiais.




Recrutamento de voluntários da faculdade de Design no Campus da Indústria (UniSENAI)



Assista a Entrevista TV Globo (RPC Paraná) - 25/05/2023:




INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES DA AÇÃO:

  • Indústria –WAP: Fornecimento de matéria prima – refugo industrial

  • Projeto social – Cão de Rodinhas: Coordenação da ação social e seleção dos beneficiados que receberam a doação das cadeiras de rodas, através da rede social @caoderodinhas

  • Universidade UniSENAI: Voluntários estudantes de engenharia e design para a montagem/confecção das cadeiras de rodas.

  • Indústria – Fórmula do Bem (ADIMAX): Frete das doações a todo o Brasil


Esta história nos mostrou como uma ideia simples e a colaboração entre diversas áreas podem fazer a diferença na vida dos pets cadeirantes e suas famílias. É um testemunho inspirador de como a inovação, a sustentabilidade e a compaixão podem se unir para criar um impacto positivo e duradouro. Acompanhem-nos para mais histórias sobre duas, ou quatro patas!


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page